Lobão afirma que críticas contra seu livro são surtos de ejaculações precoces

Lobão afirma que críticas contra seu livro são surtos de ejaculações precoces
Bruna Pinheiro
Por Bruna Pinheiro

"É um surto de ejaculação precoce de fúria. Nenhum deles leu o livro. Nada mais recomendável que ler o livro e ver os meus argumentos. Não tenho nada de pessoal contra ninguém. O livro é um manual amoroso de como se comportar contra adversários", disse Lobão na última terça-feira (7) no programa “Agora é Tarde” da Band.

O comentário dele foi em relação ao próprio livro, lançado no começo da semana, chamado "Manifesto do Nada na Terra do Nunca" , que já vendeu mais de 40 mil exemplares com a edição inicial esgotada.

"Pior que eu digo que os Racionais são um braço armado [do governo]. Aí o cara fala: 'falou que você é um braço armado, vou dar um tiro nele'. Não é muito inteligente", comentou Lobão. "Outra coisa, as pessoas que não tem muita inteligência carecem de humor. É um livro engraçado". "Não sou filhinho de papai não, eu trabalho e ganho o meu dinheiro", disse. "Todo o dinheiro que eu ganho é suado, não é fruto de lei Rouanet não".

O apresentador Danilo Gentili mostrou um vídeo de Lobão demonstrando apoio a Lula no programa "Domingão do Faustão" em 1989. O cantor disse que na época apoiou Lula porque ele precisa de uma chance, mas agora as coisas mudaram e ele pensa diferente.

Para se defender dos ataques o artista disse que tem certeza que Mário de Andrade e Oswald de Andrade estariam do lado dele. "Eles fizeram uma ruptura com a chamada boa cultura brasileira, sem um academicismo. O que aconteceu é que eles tornaram o não academicismo em um outro academicismo que baseou todos os movimentos que vieram depois" comentou.

Ele disse ainda que o movimento antropofágico era "pura inveja criativa" e com essa afirmação engatou um pensamento sobre Marcelo Camelo do Los Hermanos, dizendo que ele sofre de "síndrome de intelectualidade USP" e que intelectuais de esquerda são "campeões de punheta de pau mole" e que o guerrilheiro Che Guevara foi um "facínora, racista, homofóbico e psicopata".

Sobre o autor

Bruna Pinheiro
Bruna PinheiroInternacionalista. Escrevo hoje sobre política, economia, filmes e séries. Adoro viajar e comer (não necessariamente nessa ordem). Segue lá @bpinheiro1
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: