Susana Vieira fala sobre relações familiares: “Nenhuma mãe deixa de amar o filho por ele ser gay”

Susana Vieira fala sobre relações familiares: “Nenhuma mãe deixa de amar o filho por ele ser gay”
Carol Souza
Por Carol Souza

Em uma entrevista concedida ao site oficial da novela "Amor à Vida", Susana Vieira falou sobre sua personagem, Pilar, e sobre as situações difíceis que a personagem enfrenta com a homossexualidade do filho e a infidelidade do marido.

Susana comparou o dilema de Pilar com a situação vivida por muitas mulheres mundo afora: "Olha, não acho que isso seja muito diferente da vida real, principalmente em se falando sobre o preconceito de um pai em relação a um filho homossexual. Acho que, na maioria das vezes, existe uma grande rejeição, sim. Um choque por parte do pai, que, na verdade, pode não saber como lidar com isso".

A atriz acrescentou que situações como essa tendem a ser mais fáceis de lidar pelas mães, que tem o coração "mais mole" do que os pais: "Nenhuma mãe pode deixar de amar o próprio filho. Com exceção daquelas mulheres que abandonam seus filhos por necessidade. Tirando isso, acho que é um sentimento tão normal, tão natural, de uma mãe gostar de um filho, que jamais poderia pensar que uma mãe deixaria de amar um filho depois de saber que ele é gay. Já soube de casos raros em que isso aconteceu. Mas são raros, mesmo!".

Na trama, Pilar está muito próxima de descobrir quem é a amante de seu marido, César, interpretado por Antonio Fagundes, e diz que não sabe se Pilar o perdoaria novamente: "A Pilar sabe que o César a traiu no passado e vive dizendo que já o perdoou uma vez. Não sei se seria o caso de uma segunda vez".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: