Em coma, Schumacher enfrenta estado crítico após acidente de esqui

Em coma, Schumacher enfrenta estado crítico após acidente de esqui
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui na manhã do último domingo (29), em Méribel, na França, batendo a cabeça em uma pedra e sofrendo um trauma que o levou a ficar em coma induzido no Hospital Universitário de Grenoble, depois de ter sido levado, primeiramente, ao hospital Moutier.

Segundo informações divulgadas por um porta-voz e médicos do centro de saúde, o estado do heptacampeão mundial de Fórmula 1 é crítico, pois a batida ocasionou um traumatismo craniano grave, que passou a exercer muita pressão na cabeça, fator principal na cirurgia realizada no alemão. 

“Infelizmente, ele tem algumas lesões no cérebro”, disse o porta-voz do hospital, Jean-Francois Payen, que também falou sobre a permanência no estado de coma e o que virá em seguida no tratamento. “Ele será mantido em estado de coma. Tudo que precisava ser feito foi feito. No momento, não podemos dizer se ele vai se recuperar. Podemos dizer que ele está lutando por sua vida”, afirmou.

Schumacher completará 45 anos na próxima sexta-feira (3) e ninguém sabe se ele sairá do coma até lá. A esposa do alemão, Corinna, está no hospital acompanhada dos dois filhos do casal, Mick e Gina-Marie, de 14 e 16 anos, respectivamente.

Com 91 vitórias na carreira, além de 155 pódios, 68 poles e 77 voltas mais rápidas, Michael Schumacher é o piloto mais vitorioso da história da Fórmula 1, tendo se tornado um dos mais populares na modalidade, graças ao seu carisma reconhecido, inclusive, pela imprensa. 

Felipe Massa, que já correu com o alemão na Ferrari, em 2006, se pronunciou sobre o acidente e desejou melhoras ao colega, com uma foto postada em sua conta no Instagram. "Estou rezando para Deus te proteger, irmão! E que você tenha uma rápida recuperação, Michael!", escreveu Felipe, na legenda da imagem. 

Outro brasileiro que declarou preocupação e respeito à situação foi Rubens Barrichello, também ex-companheiro de Schumacher na escuderia italiana. Ele postou uma foto no mesmo microblog utilizado por Massa. “O que importa na vida é lembrar dos bons momentos e das boas risadas. Tô rezando por você”, escreveu Rubinho.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: