Michael Schumacher completa 45 anos em coma no hospital

Michael Schumacher completa 45 anos em coma no hospital
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher teria um motivo para comemorar nesta sexta-feira (3) se não fosse pelo grave acidente de esqui que o deixou em estado de coma no Hospital Universitário de Grenoble há cinco dias. O ex-piloto completa 45 anos hoje, e luta pela vida, ainda em estado crítico.

Cerca de 300 fãs do ídolo da Ferrari foram à porta do hospital a fim de homenageá-lo silenciosamente, e enviar sinais de positividade ao centro médico. “Queremos retribuir a Schumacher, um piloto que deu tantas alegrias a nós. Desejamos sua pronta recuperação e que ele volte a ser o campeão que é” declarou o presidente do grupo de torcedores da Ferrari, Giulio Carimissi.

Para entender melhor, Schumacher praticava manobras de esqui no último domingo (29) e acabou batendo a cabeça em uma pedra, sofrendo traumatismo craniano. O acidente aconteceu em Méribel, na França, e o alemão foi prontamente levado ao hospital Moutier, de onde foi transferido para Grenoble. 

No mesmo dia em que o heptacampeão de Fórmula 1 deu entrada no hospital universitário, o porta-voz do local, Jean-Francois Payen, disse que “infelizmente, ele tem algumas lesões no cérebro”, e ainda deixou claro: “ele está lutando pela sua vida”. 

Nascido em Hürth, na Alemanha, Michael Schumacher tornou-se o piloto mais vitorioso da Fórmula 1, com 91 triunfos, 155 pódios, além de 68 poles e 77 voltas mais rápidas. Ele já correu ao lado de Felipe Massa e Rubens Barrichello na Ferrari.  Ambos demonstraram preocupação e carinho pelo antigo parceiro de equipe. 

"Estou rezando para Deus te proteger, irmão! E que você tenha uma rápida recuperação, Michael!", escreveu Felipe, na legenda de uma imagem postada em sua conta no Instagram. “O que importa na vida é lembrar dos bons momentos e das boas risadas. Tô rezando por você”, disse Rubinho no mesmo microblog.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: