Schumacher completa um mês em coma nesta quarta-feira, 29

Schumacher completa um mês em coma nesta quarta-feira, 29
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Há quase um mês, Schumacher sofreu um grave acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses, no dia 29 de dezembro, e a situação do heptacampeão mundial de Fórmula 1 segue sem evolução, já que ele ainda está em coma induzido no Hospital de Grenoble, a pouco mais de 100 quilômetros de distância do local do acidente em que o alemão acabou perdendo o controle e batendo a cabeça em uma pedra, sofrendo traumatismo craniano grave.

Vários testes já foram realizados pelos médicos para que as regiões danificadas do cérebro de Schumi sejam identificadas, porém até hoje nenhuma conclusão foi divulgada pelo hospital, apesar de ter sido afastado qualquer risco de morte. 

Nesta terça-feira (28), a Mercedes apresentou o seu novo carro para a disputa da nova temporada da Fórmula 1 e resolveu fazer uma homenagem a Schumacher, com uma mensagem de apoio escrita na parte superior do carro: “Keep Fighting Michael” (Continue lutando, Michael, traduzido para o português). 

O alemão tem um legado histórico na Fórmula 1, com 91 vitórias, 155 pódios, 68 poles e 77 voltas mais rápidas, se tornando o piloto mais vitorioso da competição até os dias atuais. Seu carisma, reconhecido até mesmo pela imprensa, fez de Schumi uma pessoa muito popular no esporte. 

Felipe Massa foi o último brasileiro a correr ao lado do alemão na Ferrari, em 2006, e quando soube do acidente, rapidamente publicou uma foto no Instagram, mandando uma mensagem de apoio ao ex-companheiro de equipe. "Estou rezando para Deus te proteger, irmão! E que você tenha uma rápida recuperação, Michael!", disse na legenda. Rubens Barrichello também utilizou o microblog para lembrar do corredor que foi seu parceiro na escuderia italiana entre 2000 e 2005. “O que importa na vida é lembrar dos bons momentos e das boas risadas. Tô rezando por você”, escreveu Rubinho.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: