Após 8 anos na Ferrari, Felipe Massa faz estreia empolgante pela Williams

Após 8 anos na Ferrari, Felipe Massa faz estreia empolgante pela Williams
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Felipe Massa finalmente fez sua estreia com o macacão azul da Williams, em testes realizados em Jerez de La Frontera, na Espanha, nesta quinta-feira (30). Trata-se da pré-temporada da Fórmula, que conta com adaptações nos carros de cada escuderia, além de registros de tempo e comparações por parte da imprensa. Como titular, o brasileiro correu oito anos de sua carreira pela Ferrari, e agora diz que a atual equipe tem semelhanças com a antiga, e o nível alto de seu carro o coloca na briga pelo título. 

Foram 47 voltas completadas por Felipe nos testes de hoje, e o brasileiro ficou na segunda posição na lista de melhores tempos, atrás somente de Kevin Magnussen, da McLaren. Lewis Hamilton (Mercedes), Jenson Button (McLaren) e Fernando Alonso (Ferrari) completam os cinco primeiros colocados desta quinta-feira. 

Antes de entrar na pista, Massa foi entrevistado por jornalistas responsáveis pelo site oficial da categoria, e foi questionado sobre as principais caraterísticas de cada equipe. “Ferrari: emocional. Williams: força. Um pequeno problema na Ferrari se transforma num grande problema. Na Williams, ele se mantém do mesmo tamanho. O jeito de aceitar problemas é diferente para os ingleses”, diz Felipe. 

É claro que pelo fato de ter permanecido por muito tempo na escuderia italiana, o paulista de 32 anos ainda está sentindo as mudanças de ambiente. “Com certeza é uma grande mudança. O jeito de ser é muito diferente. Ingleses e italianos são muito diferentes. Apesar de ter pessoas de diferentes nacionalidades na Ferrari, o jeito que as coisas são feitas são genuinamente italianas, é algo muito latino, muito emocional. Você nunca verá um italiano falando sem sacudir as mãos, enquanto os ingleses são muito precisos e corretos em tudo. Estou muito feliz com essa mudança, e a maneira como a Williams me abraçou é muito agradável. Acho que escolhi a hora certa. Estamos entrando numa nova era da F-1, e isso cai bem com uma mudança pessoal”, declarou o piloto. 

A última vez que Felipe Massa subiu ao pódio da Fórmula 1 foi no Grande Prêmio do Brasil, em 2008, quando foi vice-campeão por apenas um ponto, ficando atrás de Lewis Hamilton. 2013 foi um ano extremamente negativo para a Williams, que enfrentou uma crise generalizada na competição, com uma das piores temporadas desde sua criação. Sobre isso, Massa foi enfático e garantiu que as chances de voltar ao topo da classificação são grandes. 

“A Williams tem tudo o que é preciso para renascer. Tem uma fábrica sofisticada, o melhor túnel de vento, boas pessoas. Tudo para ter sucesso novamente, e esse é o fator número um. O segundo é fazer isso funcionar. Você tem os ingredientes, agora é hora de assar a torta. O time está pronto. Não é suficiente trazer um novo piloto e esperar que ele mude a situação. É um esforço que todos temos que fazer juntos”, afirmou o ex-companheiro de Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, atualmente parceiros na Ferrari. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: