Estreando novo filme, Antonio Fagundes faz críticas ao cinema brasileiro

Estreando novo filme, Antonio Fagundes faz críticas ao cinema brasileiro
Carol Souza
Por Carol Souza

Prestes a estrear em "Quando eu era Vivo" nesta sexta-feira (31) ao lado de Sandy, Antonio Fagundes deu uma entrevista ao portal G1 da Globo e criticou o cinema brasileiro, dizendo que poderia filmar até seis filmes por ano, mas lamenta a desorganização do setor.

"Tem muita gente que não me chama porque acha que não vou topar e eu nem fico sabendo. É possível conciliar a agenda, mas, se marcar em março, tem que gravar em março", disse ele. "Cacá Diegues fez um filme pensando em mim e marcou a filmagem para um determinado mês. Dei férias para a companhia de teatro e o filme foi adiado. Queria fazer, não deu. Teve outro filme que do dia que fui chamado até a estreia passaram-se nove anos. Só para ter ideia de como funciona o cinema no Brasil", exemplificou.

Além da desorganização, o ator também ressaltou que o cinema brasileiro "não saiu do beabá"  e criticou os roteiristas, pois segundo ele "não há bons contadores de história no Brasil". 

"Não conseguimos fazer policial; não conseguimos fazer ficção científica; as comédias também não estamos fazendo muito bem; não conseguimos fazer história de amor porque não há bons contadores de história no Brasil", afirma. "Não tem coisa mais complicada do que você pegar uma pessoa que está sentada numa poltrona confortável e fazer essa pessoa ter medo. Se você consegue dar um arrepiozinho, é porque você é um mestre. Infelizmente, nós temos muito poucos mestres no Brasil", apontou.

Apesar das críticas, Antonio Fagundes elogiou o roteiro do filme "Quando eu era Vivo" e o diretor Marco Dutra: "Quando li o roteiro, fiquei muito impressionado com a qualidade. É muito bem escrito e preserva a essência do livro do Mutarelli. E o Marco é um diretor de mão cheia, que pode dizer que assinou uma série de trabalhos bons".

Além do longa de Marco Dutra, Fagundes também atua em "Alemão", com estreia marcada para março.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: