Erupção de vulcão deixa pelo menos 11 pessoas mortas na Indonésia

Erupção de vulcão deixa pelo menos 11 pessoas mortas na Indonésia
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Uma tragédia deixou pelo menos 11 mortos na Indonésia após a erupção do vulcão Monte Sinabung, que cuspiu nuvens de cinzas letais. Este foi o número registrado até o momento, mas há uma preocupação de que haja ainda mais pessoas mortas, pois de acordo com as autoridades locais, esta foi a maior erupção dos últimos dias e possui um perigo enorme à população. 

"Suspeitamos que haja mais vítimas, mas não podemos recuperá-los (os corpos) porque as vítimas estão no caminho das nuvens quentes", disse o porta-voz Sutopo Purwo Nugroho. Três outras pessoas, um pai e seu filho, bem como um outro homem, sofreram queimaduras. Os três estão em sob cuidados intensivos em um hospital local.

Deste total de 11 vítimas fatais, oito pessoas foram encontradas mortas na vila Sukameriah, perto do Monte Sinabung, na ilha ocidental de Sumatra. Quatro delas eram estudantes do ensino médio que faziam uma viagem de turismo ao vulcão, disse o porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres. Outros três corpos foram recuperados e levados ao hospital para identificação.

O Monte Sinabung havia mostrado uma redução da atividade desde meados de janeiro, mas irrompeu novamente nesta manhã, com o envio de pedras quentes e cinzas até dois metros no ar, cobrindo a paisagem com a poeira cinzenta. Em agosto de 2013, o vulcão também entrou em erupção e obrigou a população a evacuar a região em um raio de três quilômetros ao redor do fenômeno. Fonte: Dow Jones Newswires.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: