Criador do jogo Flappy Bird afirma que irá retirar o jogo do ar neste domingo, 9

Criador do jogo Flappy Bird afirma que irá retirar o jogo do ar neste domingo, 9
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Dong Nguyen, o desenvolvedor e criador do jogo que é a sensação do momento, o Flappy Bird afirmou no último sábado, (8), que vai retirar o game do ar ainda neste domingo, (9), por meio da sua conta no Twitter, o vietnamita, se limitou a se desculpar e disse que a decisão nada tem a ver com assuntos legais.

“Me desculpem, usuários do Flappy Bird, mas, dentro de 22 horas a partir de agora, eu vou tirar o Flappy Bird do ar. Eu não aguento mais. Isso nada tem a ver com assuntos legais. Eu só não suporto mais.”

O prazo para o fim do aplicativo, que é gratuito para o sistema iOS e Android, deve expirar por volta de 15h no Brasil, em seguida, Nguyen disse, pelo Twitter, que não vende o Flappy Bird e prometeu continuar desenvolvendo games.

“Não negocio o Flappy Bird, por favor, não me perguntem sobre isso. E eu continuarei a criar jogos.” Afirmou Nguyen em seu Twitter

O Flappy Bird é a mais nova febre dos smartphones e tablets, O game está disponível na App Store e na Google Play Store e, atualmente, é o app gratuito número um nas duas lojas. O jogo virou sucesso da noite para o dia depois de uma onda de tweets divertidos, vídeos no YouTube e comentários cheios de palavrões de jogadores nas lojas de aplicativos, apesar do gráfico simples, o jogo apresenta uma dificuldade imensa, o que prende mais ainda a atenção do jogador.

O cenário do game lembra o do Super Mário, Seu funcionamento não podia ser mais simples e básico, basta apenas dar um toque na tela para impulsionar um pequeno pássaro pixelado, se ele bater em qualquer um dos canos verdes em seu caminho até uma linha de chegada, o jogo acaba e a pontuação do jogador aparece em seguida, o objetivo é acumular a maior número de pontos possível.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: