Hackers clonam o jogo 'Flappy Bird' e tentam lucrar após o fim de game

Hackers clonam o jogo 'Flappy Bird' e tentam lucrar após o fim de game
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Hackers estão oferecendo clones muito maliciosos do jogo mais viciante que apareceu nas ultimas semanas, o “Flappy Bird”, que foi retirado do ar no último domingo, (9), apesar de ter sido o líder de downloads nas lojas de aplicativos online.

Seu criador, Dong Nguyen, de 29 anos, disse que a popularidade do jogo “estragou a sua vida” e que não aguentava mais o assédio da imprensa para cima dele.

Tentando ganhar algum lucro com a ausência do jogo, em que o jogador tinha que conseguir manter um pássaro no ar dando toques leves na tela do smarthphone, alguns hackers vêm lançando, desde o início desta semana, versões fraudulentas que conseguem acesso aos dados de usuários e resultam no aumento da conta de telefone.

Segundo a “Trend Micro” (empresa de segurança) os clones do "Flappy Bird" podem ser encontrados na loja de apps do smartphone Android, da Google.

"Todas as versões fraudulentas consistem em enviar mensagens secretas para números que cobram altas tarifas por minuto, elevando a conta do telefone", explica um blog da Trend Micro.

A empresa avisa que os clones estão pedindo permissão do usuários para ler e receber mensagens durante a instalação, algo que não acontecia na versão original do jogo. Além disso, o aplicativo falso procura informações pessoais do usuário, como o número do telefone, provedor e endereço de e-mail.

Os hackers estariam tendo como principais alvos usuários da Rússia e do Vietnã. Além dos clones maliciosos, as lojas de aplicativos estão oferecendo versões de jogos bem semelhantes ao Flappy Bird, entre elas, estão Clumsy Bird", "Flappy Fish", "Flappy Octopus", "Flappy Angry Bird" e "Ironpants", um jogo que já vinha ganhando  bastante popularidade recentemente.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: