Suspeito admite que acendeu rojão que matou cinegrafista da Band

Suspeito admite que acendeu rojão que matou cinegrafista da Band
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Caio Silva, 22 anos, assumiu nesta quarta-feira, (12), em entrevista exclusiva a Rede Globo, ter acendido um rojão durante a manifestação contra o aumento do preço do ônibus, na quinta-feira passada, (6), no Centro do Rio de Janeiro. Em sua fala obtida com exclusividade, ele disse que não sabia que o objeto era um rojão e sim outro artefato que só provoca fumaça e barulho.

O repórter Bette Lucchese, pergunta para Caio se além de ter acendido o rojão, ele teria feito isso junto com Fábio, o jovem balançou a cabeça positivamente, mas logo em seguida, disse que confundiu o rojão com um “cabeção de nego.”

Para os policiais que fizeram a sua prisão, Caio não admitiu e nem negou, segundo o delegado Maurício Luciano de Almeida e Silva, o suspeito deixou claro na Bahia, ao ser preso, que não ia falar sobre o ocorrido. "Não admitiu nem negou nada que lhe é atribuído. Ele não está antecipando nenhuma informação, imagino que está esperando uma estratégia do advogado e falará no momento oportuno", afirmou.

O jovem que é auxiliar de serviços gerais de um hospital no Rio de Janeiro e suspeito de lançar o rojão que matou um cinegrafista da TV Bandeirantes, não esboçou nenhuma reação ao ser preso em uma pensão de Feira de Santana (BA), na madrugada desta quarta-feira, (12). Além dele, Fábio Raposo Barbosa, também de 22 anos, que confessou ter participado da ação e está preso desde domingo (9).

A polícia esclareceu detalhes da prisão em entrevista coletiva e disse que o suspeito estava acuado, assustado, com muita fome, após dois dias sem se alimentar. Ele ainda não tinha dormido e estava em um quarto pequeno.

Na entrevista que cedeu ao repórter da Rede Globo, Caio ainda disse que, depois da veiculação onde apareceria recebendo o rojão, teve medo de ser morto por pessoas que estavam envolvidas nas manifestações.

O suspeito preso ainda pediu desculpas pela morte do cinegrafista, na conversa, que foi ao ar no RJTV, Caio disse que há jovens que são atraídos por terceiros a participarem da manifestação, "Alguns vão aliciados sim, outros não". Perguntado sobre quem seriam os aliciadores, ele não entrou em detalhes, apenas  afirmou que políticos poderiam estar envolvidos.

O cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago de Andrade, foi atingido na cabeça por um rojão, enquanto gravava imagens de confronto em manifestação contra o aumento de passagens de ônibus, no Centro do Rio, na última quinta-feira, (6). Ele sofreu afundamento de crânio, foi submetido à cirurgia e passou quatro dias em coma no Hospital Souza Aguiar, na segunda-feira, (10), teve morte cerebral. O corpo, de acordo com a família, será velado e cremado na próxima quinta-feira, (13), no Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: