Hackers aplicam golpes através do jogo Flappy Bird

Hackers aplicam golpes através do jogo Flappy Bird
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Vários hackers estão aproveitando o fato do grande sucesso Flappy Bird ter sido tirado do ar e estão criando versões similares ao jogo, que na verdade infectam o sistema operacional do aparelho e acessam informações pessoais do usuários, entre outros dados. 

O pior de tudo é que estas versões estão sendo oferecidas normalmente através das lojas virtuais, segundo informações da Trend Micro, empresa especializada em segurança digital, que explica o funcionamento destes programas com más intenções, que supostamente enviam mensagens para números desconhecidos cobrando altas tarifas, fazendo com que a conta de telefone dos usuários fique consideravelmente maior.

A empresa também afirma que os grandes alvos destas fraudes são pessoas do Vietnã, terra natal do programador real do jogo, além da Rússia. Alguns títulos similares ao original já foram listados como seguros pela Trend Micro, como é o caso de Flappy Angry Bird, Flappy Fish, Clumsy Bird e Flappy Octopus. 

No Brasil foi criado o Flappy Generator, que permite aos usuários que criem suas próprias versões do jogo, apenas adicionando fotos. A ferramenta já teve mais de 700 mil acessos e 35 mil jogos criados com diferentes imagens no país inteiro. 

O criador se chama João Paulo Apolinário. “Eu vi na internet algumas montagens de pessoas fazendo piadas com seus amigos substituindo o pássaro e o cano por coisas dentro de seus contextos e vi também diversos clones surgindo, pensei em: por que não fazer o meu próprio?”, declarou o programador de 21 anos. 

“Se alguém quiser hospedar publicidade na plataforma, ou quiser colocar no conteúdo próprio, pode enviar propostas”, disse o jovem, abrindo espaço para uma possível margem de lucros.  “Mas, não pretendo colocar anúncio como o Google Ads. Aceito proposta, mas não planejo colocar anúncio padrão do Google”, concluiu.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: