Fã pede em petição para que Barack Obama traga "Flappy Bird" de volta

Fã pede em petição para que Barack Obama traga "Flappy Bird" de volta
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Uma petição online reúne várias assinaturas para que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, traga de volta as lojas de aplicativos o jogo “Flappy Bird”, que virou uma das maiores sensações desde o inicio do ano.

A petição foi criada nesta quinta-feira (13), e iniciou com 11 assinaturas, para ser analisada pela Casa Branca, são necessárias, no mínimo 100 mil, o prazo para atingir essa meta é até o dia 15 de março.

A ferramenta que está sendo utilizada no site da Casa Branca “We the People" foi a mesma utilizada para pedir que os EUA deportar o astro adolescente Justin Bieber, após ele ser preso em uma aparente corrida de carros. O nome da seção faz referência ao início do preâmbulo da Constituição dos Estados Unidos, o serviço funciona desde 2011 como ferramenta do governo para mostrar-se aberto à opinião dos cidadãos.

Segundo a petição, o “Flappy Birds” deve ser trazido de volta “porque isso é um vício como nenhum outro”.

No último domingo (9), o game foi retirado do ar pelo seu criador. “’Flappy Bird’ foi projetado para ser jogado em poucos minutos em um momento de relaxamento”, disse.

Após a retirada do aplicativo do ar provocou comoção entre os fãs. O desdobramento mais inusitado foi a onda de aparelhos que continham o game sendo vendidos em lojas de leilões virtuais, como eBay, Mercado Livre e OLX, a preços que chegavam a US$ 50 mil (o equivalente a R$ 120 mil).

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: