Caetano Veloso defende Freixo e critica jornal em que possui coluna

Caetano Veloso defende Freixo e critica jornal em que possui coluna
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Caetano Veloso, músico e compositor, postou em sua coluna no jornal O Globo deste domingo uma defesa ao deputado estadual Marcelo Freixo (Psol-RJ). 

"Gosto de Freixo não porque ele é do Psol. Acho que gosto um tanto do Psol por ele abrigar Freixo", disse o cantor, um dos líderes do tropicalismo. O texto de Caetano fez duras críticas curiosamente ao próprio O Globo pelo conteúdo veiculado durante o caso do cinegrafista Santiago Andrade, que teve morte cerebral após ficar internado por ter sido atingido por um rojão durante uma manifestação no Rio de Janeiro.

"Simplesmente me pergunto qual exatamente será a intenção do O Globo ao estampar manchetes e editoriais induzindo seus leitores a ligarem Marcelo Freixo aos rapazes que lançaram o rojão que matou Santiago Andrade. A matéria publicada no dia em que saiu a chamada de capa com o nome do deputado era uma não notícia”. Nela, a mãe de Fábio Raposo, o rapaz que entregou o foguete a Caio Souza, é citada dizendo acreditar que o filho “tem algum tipo de ligação com Freixo”.

“Esta declaração foi em resposta a uma possível declaração do advogado Jonas Tadeu Nunes, que, por sua vez, partiu de uma suposta fala da ativista apelidada Sininho. O Globo diz que esta nega. Como então virou manchete a revelação da possível ligação entre o deputado e os rapazes envolvidos no trágico episódio? Eu esperaria mais seriedade no trato de assunto tão grave", escreveu Caetano.

Certamente polêmicas, as declarações de Caetano ainda não foram comentadas pelo jornal O Globo.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: