Cinema
Publicado:
|Atualizado:

Cineasta Eduardo Coutinho é homenageado na cerimônia do Oscar

Cineasta Eduardo Coutinho é homenageado na cerimônia do Oscar

O cineasta brasileiro Eduardo Coutinho foi um dos homenageados no Oscar 2014, que aconteceu na noite de domingo (2), em Los Angeles, nos EUA.

O momento da homenagem ocorreu quando a academia exibiu imagens das perdas do ano, a imagem de Coutinho apareceu no telão, assim como as dos atores Paul Walker de Velozes e Furiosos e Philip Seymour-Hoffman de Jogos Vorazes – Em Chamas.

O brasileiro era bastante prestigiado em festivais internacionais por suas obras, e influenciou gerações de outros cineastas como referência por conta de seu trabalho.

Coutinho, que foi morto a facadas pelo filho no dia 2 de fevereiro deste ano, fazia parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela premiação do Oscar.

Imagem do autor Diário 24 Horas
Sobre o autorDiário 24 Horas
Equipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h

Últimas