Jogo Flappy Bird pode voltar, segundo seu criador

Jogo Flappy Bird pode voltar, segundo seu criador
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O famoso jogo Flappy Bird pode ressuscitar! Em entrevista ao site da revista Rolling Stone, o criador e programador vietnamita Dong Nguyen afirmou estar "considerando" reviver o jogo que virou grande febre mundial, mas foi retirado pelo mesmo de disponibilidade para download.

O programador declarou não estar trabalhando em outra versão do jogo, e que o retorno não tem data para acontecer, porém que se por acaso um projeto desses saísse, ele incluiria um aviso pedindo que as pessoas parassem de jogar para descansar de vez em quando. Um dos motivos de sua decisão de retirar o jogo das lojas virtuais foi justamente isso: o vício que ele causou nas pessoas.

Flappy Bird foi lançado em maio de 2013 e conquistou muitos fãs, apesar da mecânica simples: seu único objetivo era conduzir um passarinho por entre canos, sem bater neles. A repercussão do game foi tão grande que o criador decidiu tirá-lo do ar, dizendo que sua vida tinha sido "transformada em um inferno". Hoje existem diversos clones do jogo disponíveis de graça na internet.

Com um certo nível de dificuldade, muitos jogadores ficaram frustrados com o Flappy Bird, enquanto outros se sentiram desafiados e entram em uma disputa consigo mesmo para bater o próprio recorde a cada partida disputada.  No jogo, o usuário controla um pássaro que é puxado para baixo e precisa bater as asas através do toque feito pelo jogador. Este toque faz com que a ave suspenda-se no ar e seja capaz de passar entre canos, sem esbarrar neles ou cair no chão. 

Basicamente o jogo é isso, e não há qualquer outro conteúdo extra. Mesmo assim, a vontade de quebrar um novo recorde faz com que o usuário não o abandone, e além de disputar consigo mesmo, passa a convidar outros amigos para ver quem se dá melhor. 

O sistema de pontuações também é extremamente simples. A cada cano verde que o pássaro passa sem tocar em nenhuma superfície, um ponto é contabilizado, e ao final da partida uma medalha pode ser concedida ao usuário. Sendo 10 pontos para bronze, 20 pontos para a medalha de prata, 30 pontos para ouro e a partir de 40 pontos obtém-se a medalha de platina. 

O fato é que muitos jogadores mal conseguem chegar a dois dígitos, enquanto outros, mais avançados, já chegaram à casa dos cem pontos, e continuam estabelecendo novos recordes, mesmo após a retirada do joguinho do Google Play e Apple Store.

Somente quem manteve o aplicativo em seus smartphones ainda joga o mesmo, e por esse motivo, alguns donos destes aparelhos passaram a vender por preços altos na web seus celulares, atingindo valores absurdos de leilões virtuais somente por conter o Flappy Bird instalado em tais.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: