Buscas pelo bimotor desaparecido no Pará continuam após três dias do acidente

Buscas pelo bimotor desaparecido no Pará continuam após três dias do acidente
Carol Souza
Por Carol Souza

Depois de três dias do acidente, as buscas pelo bimotor Beechcraft BE 58 Baron desaparecido na última terça-feira (18) entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga em Belém, no Pará, continuam.

De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, as equipes do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) retomaram as buscas por volta das 8h30 desta quinta-feira (20), após constatar o bom tempo na região, porém informaram que os aviões não puderam decolar, pois o clima mudou drasticamente e as leituras dos instrumentos seriam prejudicadas.

O bimotor desapareceu sem deixar rastros por volta das 13h da terça-feira (18), depois de decolar de Itaituba com destino ao aeroporto de Jacareacanga levando cinco passageiros: o piloto Luiz Feltrin, o motorista Ari Lima e as técnicas de enfermagem  Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, além de Rayline Sabrina Brito Campos.

Em uma última tentativa de comunicação, Rayline conseguiu enviar uma mensagem de texto para o celular de um tio, logo após os motores do avião pararem de funcionar. De acordo com informações do Ministério da Saúde, o grupo viajava a fim de fazer uma substituição de equipes, ficando no lugar dos profissionais que prestavam atendimento médico nas aldeias da etnia mundurucu.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: