Sony prepara série para PlayStation

Sony prepara série para PlayStation
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A Sony, competindo com o seu principal rival, o console Xbox One, da Microsoft, tem levado a sério a ideia sobre ser um centro de mídia, e não apenas um console, tanto que trabalha na produção de um seriado original que só será exibido no PS3 e PS4. A série “Powers” está sob produção da Sony Pictures Television. 

A trama da série gira em torno da rotina do policial Christian Walker, que trabalha na divisão Powers, especializada em crimes envolvendo pessoas dotadas de superpoderes. Contará com 10 episódios e terá uma hora de duração. Pelo menos por enquanto, o título estará disponível apenas aos clientes da empresa nos Estados Unidos, através da PlayStation Network. Eles receberão o sinal via streaming, da mesma forma que consomem conteúdo da Netflix ou da Amazon. 

Netflix, a empresa de filmes e séries pela internet foi a primeira a produzir uma série própria,  "House of Cards", seguida pela Amazon, que lançou a comédia política "Alpha House" em novembro de 2014, enquanto isso a Microsoft segue com a série baseada nos games "Halo", sendo produzida por Steven Spielberg, que deve ter seu lançamento “apressado” depois da noticia de Powers.

A Sony também negocia com grandes empresas de mídia para colocar seus canais à disposição via internet, também a serem transmitidos pelo console, e a criação de uma TV por assinatura.

Ainda não foi definido como pretendem cobrar por esses serviços e nem a data de estreia da série, que será exclusiva da PlayStation Network nos EUA, que pode ser licenciada para terceiros em outros países.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: