Grupo de hackers derrubam site do governo Turco

Grupo de hackers derrubam site do governo Turco
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O grupo hacker autointitulado "RedHack" atacou durante a noite desta quinta-feira(27) o site da Autoridade Turca de Telecomunicações (TIB), que ficou fora do ar a noite toda. O grupo fez essa ação  em protesto ao bloqueio do Youtube decretado pelo primeiro-ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.

Recentemente, o primeiro-ministro que havia decretado também o bloqueio da rede social "Twitter" para evitar a publicação de supostos casos de corrupção envolvendo a cúpula de seu governo, mas uma corte administrativa optou por derrubar a decisão na última quarta-feira (26).

A medida tomada acarretou em nova onda de críticas dos Estados Unidos e da União Europeia. O porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, Marie Harf, afirmou que os Estados Unidos são contra todo tipo de violações da liberdade de expressão e pediu que a decisão de bloquear o Youtube fosse revista. (ANSA).

O bloqueio das duas populares redes sociais ocorre próximo das cruciais eleições administrativas, que deverão ocorrer no próximo dia 30 de março.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: