Kurt Cobain terá biografia em revista em quadrinhos

Kurt Cobain terá biografia em revista em quadrinhos
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Kurt Cobain terá uma biografia de sua vida retratada nas páginas de uma revista em quadrinhos. O anúncio vem alguns dias após a data que marca os 20 anos da morte do líder do Nirvana, e o  lançamento (em formato físico e digital) está marcado para o dia 2 de abril, segundo informações do site da revista The Hollywood Reporter.

A HQ é escrita e desenhada por Jayfri Hashim, e é parte da série Tribute, da editora Bluewater Productions, cujas edições já retrataram as vidas de Jimi Hendrix, John Lennon, Paul McCartney, Jim Morrison e Keith Richards (eles já planejam histórias de Freddie Mercury e dos integrantes do grupo de humoristas inglês Monty Python).

A edição de Kurt Cobain mostrará o início da carreira dele e a rápida ascensão à fama, a após a qual ele entrou em conflito mental e emocional e veio a se suicidar.

“Esta não é apenas uma ótima forma de entender a importância da contribuição dele à música, mas também uma grande ferramenta para fazer com que os jovens leiam sobre ele em uma mídia diferente”, disse Darren G. David, publisher da Bluewater. “Nossas HQ biográficas agora são ensinadas em escolas e estão em bibliotecas para estudantes e leitores relutantes”, completa David.

"Tribute: Kurt Cobain" estará disponível por US$ 3,99, a versão digital poderá ser encontrada em iTunes, Kindle, Google Play, Nook, Wowio, ComiXology, entre outros revendedores de eBooks.

Kurt Cobain e o Nirvana serão homenageados com a entrada no Hall da Fama do Rock and Roll, ao lado de outras grandes bandas e artistas clássicos do Rock como  Kiss, Peter Gabriel, Hall and Oates, Cat Stevens e Linda Ronstadt. A cerimôna está marcada  para o dia 10 de abril.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: