Se condenada Rachel Sheherazade pode pegar de 3 a 6 meses de detenção

Se condenada Rachel Sheherazade pode pegar de 3 a 6 meses de detenção
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

As proporções do comentário de Rachel Sheherazade, sobre o adolescente que foi espancamento e preso a um poste nu em fevereiro, estão cada vez maiores. Na última quinta-feira, 27, a Procuradora Geral da República aceitou a representação feita por Jandira Feghali, deputada federal do PCdoB/RJ.

Em nota a “Purepleople”, a parlamentar explica e justifica o pedido. "As pessoas não podem se sentir legitimadas por um discurso neofascista e sair por aí julgando e executando outros cidadãos. E, no geral, os executados em sua maioria são os mais pobres e negros. Não queremos que se crie um paradigma na televisão de incitação à violência na busca da audiência e do lucro. É preciso repensar o que está sendo feito", critica.

Jandira solicita uma investigação contra a jornalista, alegando que a âncora do “SBT Brasil” cometeu crime de apologia e incitamento à tortura e linchamento. A representação também responsabiliza a emissora de Silvio Santos, ela pede que a SECOM interrompa o repasse de verbas oficiais, das propagandas e campanhas do governo federal exibidas nos canais, para SBT durante a investigação.

Rodrigo Janot, procurador-geral da República, opina sobre o caso. “Não se pode pregar contra o Estado democrático. Isso é muito sério”.

Se Rachel for condenada, poderá pegar detenção de 3 a 6 meses ou pagar multa, conforme prevê o Código Penal.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: