CEO da Mozilla renuncia cargo após ser acusado de homofobia

CEO da Mozilla renuncia cargo após ser acusado de homofobia
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Brendan Eich, inventor do JavaScript, e  CEO da Mozilla, renunciou nesta quinta-feira (3), o seu cargo que foi adquirido em menos de duas semanas atrás. A causa de sua renuncia foi descoberta que o executivo tinha apoiado uma lei contra o casamento gay na Califórnia.

Através de um comunicado, Mitchell Baker, chairwoman da organização, pediu desculpas pelo fato de a Mozilla não ter se posicionado, mas deixou claro que a decisão de sair partiu do próprio Eich.

“Não agimos como vocês esperavam que a Mozilla agisse. Não fomos suficientemente rápidos a tentar perceber o que se passava assim que a controvérsia começou. Pedimos desculpas por isso. Temos de fazer melhor. Brendan Eich escolheu deixar o seu cargo de CEO. E tomou essa decisão em prol da Mozilla e da nossa comunidade”.

Em 2008, Eich patrocinou políticos a favor da medida e ainda doou milhares de dólares para a campanha contra a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo na Califórnia, que foi proibido por conta da aprovação da Proposição 8.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: