Morre sexto preso após incêndio em rebelião em Belém

Morre sexto preso após incêndio em rebelião em Belém
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Mais um preso morreu devido às queimaduras que sofreu durante um princípio de incêndio, que foi provocado pelos próprios detentos em uma das celas da unidade penitenciária na noite de terça-feira (8), do Centro de Detenção Provisório de Icoaraci, região metropolitana de Belém (PA)

O número de mortos agora sobe para 6 em decorrência do incêndio, os 20 internos feridos no motim continuam internados em unidades de saúde da capital paraense. O sexto detento morreu por volta das 8h. O preso chegou a ser levado para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua (PA), mas não resistiu aos ferimentos.

 Segundo a Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará), os detentos se amotinaram e atearam fogo em colchões da cela 25, onde 32 prisioneiros ocupam o espaço cumprindo pena. Cinco destes morreram no próprio local.

Dos outros 26 presos que sofreram queimaduras entre graves e leves, seis já receberam alta e foram encaminhados para diversas unidades prisionais da região metropolitana de Belém, onde a Susipe garante que eles continuarão recebendo o tratamento médico adequado. Dezoito continuam internados no Hospital Metropolitano de Ananindeua, e dois no Hospital Mário Pinotti, na capital. 

A Divisão de Homicídios instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do motim. Uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves realizou nesta quarta-feira (9) perícia na cela 25 do Centro de Detenção Provisório de Icoaraci (CDPI), em Belém. Eles querem entender como aconteceu o incêndio que resultou nas seis mortes até o momento.

O local onde ocorreu o motim e o incêndio, a cela 25 do Centro de Detenção Provisório de Icoaraci, continua interditada. Os detentos que forem liberados pelo hospital serão encaminhados para o Complexo Penitenciário de Marituba. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: