Kiss reúne formação original em discurso no Hall da Fama do Rock and Roll

Kiss reúne formação original em discurso no Hall da Fama do Rock and Roll
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Quatro membros originais do Kiss estiveram juntos novamente quando subiram ao palco para os discursos de agradecimento do Hall da Fama do Rock and Roll. Os fãs não tiveram a apresentação deles tão esperada, mas pelo menos a reunião do grupo original, ainda que apenas por agradecimento por alguns minutos, tiveram. 

A cerimônia realizada na noite desta quinta-feira (10), aconteceu a reunião destes membros que não ocorria desde a turnê Farewell Tour, em outubro de 2000.

Apesar da infinita troca de acusações através da imprensa durante os últimos meses, o quarteto formado por Gene Simmons, Paul Stanley, Peter Criss e Ace Frehley foi bastante atencioso um com o outro. Peter Criss falou primeiro, agradecendo a todos, dos “motoristas dos caminhões da banda” até o “médico que me salvou do câncer de mama”.

O antigo baterista também lembrou da icônica maquiagem. “Com ou sem a maquiagem, eu sempre serei o catman [ou “homem gato”, em alusão à maquiagem].”

O guitarrista Ace Frehley falou logo em sequência ao baterista . “Quando eu tinha 13 anos, eu peguei a minha primeira guitarra. E sempre achei que seria algo grande. A vida tem sido boa para mim. Torço para que tenha mais 10 ou 20 anos para seguir”.

O vocalista Paul Stanley decidiu focar nos fãs da banda, deixando de lado a polêmica acusação aos seus antigos companheiros de banda de antissemitismo. “Aqui estamos nós hoje à noite, entrando para o Hall da Fama, basicamente pelas coisas pelas quais fomos sempre deixados de fora”, disse. “As pessoas compram os discos. As pessoas definem quem deve ser indicado ou não”, completou.

Tommy Thayer e Eric Singer, atuais integrantes do Kiss, sentaram-se no público ao lado do antigo guitarrista Bruce Kulick. A recusa do Hall da Fama em deixá-los entrar para o seleto grupo, ao lado de outros antigos integrantes, deixou Stanley em indignado. “Eu não preciso do Hall da fama”, disse ele recentemente à revista Rolling Stone EUA.

Inicialmente, o grupo gostaria de se apresentar com a formação atual, mas foi-lhes dito que não seria uma opção. Criss e Frehley deixaram bem claro que boicotariam a cerimônia se outros músicos estivessem usando as maquiagens deles. “Eu não vou ser desrespeitado”, disse Criss à Rolling Stone EUA. “Como eles podem me colocar no Hall da Fama e então me mandarem sentar em um canto enquanto outro cara coloca a minha maquiagem e toca? Isso é uma injustiça. Para os fãs, inclusive.”

Com a decisão da organização de não autorizar a atual formação de subir ao palco, o Kiss boicotou apresentação no evento e apenas participou das honrarias entregues ao grupo no palco. O quatro integrantes originais  terem se juntado no palco foi quase um milagre, e provavelmente não serão mais vistos juntos em um palco novamente pelas diferenças não resolvidas entre os integrantes.

O discurso do Kiss com a formação clássica pode ser visto no vídeo a seguir:

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: