Festival Brasil Musical 2014 inicia nesta semana

Festival Brasil Musical 2014 inicia nesta semana
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O projeto Sonora Brasil, que esteve em mais de 123 cidades no ano passado, com 454 concertos e cerca de 45 mil expectadores em todo o país em 2013, a sua 17 edição tem  a sua realização ormação de Ouvintes Musicais começa nesta terça-feira (15) o circuito 2014, que presta homenagem às raízes percussivas do país e ao compositor Edino Krieger.

Este circuito será aberta no Teatro do Sesc Arsenal em Cuiabá, com os grupos Raízes do Bolão, do Amapá, e Quinteto Brasília, do Distrito Federal. Amanhã (14), o próprio Edino Krieger dará uma palestra, aberta ao público em geral, sobre as bienais de música brasileira contemporânea, criadas por ele, no auditório do Instituto de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Passando pela região norte, passam pelas regiões Sul e Sudeste, enquanto os que apresentam obras do tema Edino Krieger e as bienais de Música Brasileira Contemporânea vão para as cidades do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país, invertendo o circuito do ano passado, e completando a circulação dos oito grupos por todas as 123 cidades.

Sérgio Barrenechea, flautista, que faz parte do Quinteto Brasília, diz que a experiência de se apresentar pelo interior do país é muito gratificante, com a oportunidade única de levar música de câmara para cidades como Camaquã (RS) e São Miguel do Oeste (SC).

Ciado em Ciado em Ciado em Ciado em Ciado em Ciado em Ciado em em 1998 e já levou cerca de 70 grupos a mais de 3.500 apresentações por todo o país, com público superior a 500 mil espectadores. Nesta edição, participam os grupos Raízes do Bolão, Samba de Cacete da Vacaria, Raízes do Samba de Tocos, Alabê Ôni, Quinteto Brasília, Quarteto Belmonte, Octeto do Polyphonia Khoros e Duo Cancionâncias.

Criado em 1998 , O Sonora Brasil foi e já levou cerca de 70 grupos a mais de 3.500 apresentações por todo o país e é um festival que traz artistas genuinamente brasileiros, com público superior a 500 mil espectadores. Nesta edição. Outros grupos que concorrem o  Bolão, Samba de Cacete da Vacaria, Raízes do Samba de Tocos, Alabê Ôni, Quinteto Brasília, Quarteto Belmonte, Octeto do Polyphonia Khoros e Duo Cancionâncias.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: