FERJ defende árbitro, mas vê erro na final do Carioca

FERJ defende árbitro, mas vê erro na final do Carioca
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Não foi difícil perceber que Márcio Araújo, em posição de impedimento, marcou o gol que deu ao Flamengo o título do Campeonato Carioca num empate em 1 a 1 com o Vasco, domingo, no Maracanã. A Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), porém, preferiu minimizar o erro do árbitro Marcelo de Lima Henrique, que apontou que o gol foi marcado por Nixon, jogador que estava em posição irregular.

No lance, Wallace cabeceou no travessão e a bola voltou para a pequena área. Márcio Araújo bateu nela e mandou para dentro, antecipando-se ao que faria Nixon. O auxiliar de linha de fundo estava a não mais que cinco metros do lance, com visão clara. Apesar de o volante estar visivelmente impedido, o gol foi validado.

"Somente após a revisão do lance por vários ângulos com o auxilio de diversas câmeras permitiu (sic) distinguir a autoria do gol, equivocadamente atribuída ao atleta Nixon. Face ao exposto, a comissão não tem como discordar que, apesar do grau de dificuldade do lance, o real autor do gol estava em posição irregular, elucidada com os recursos da tecnologia", apontou a comissão, presidida por Jorge Rabello.

Em nota, o dirigente sugere que o erro teria sido evitado se recursos tecnológicos fossem introduzidos no futebol. "A Comissão de Arbitragem, vendo e revendo o lance através do replay, uma vez mais se depara com os limites da capacidade de percepção do ser humano em lances, cuja demonstração, à luz da tecnologia, são insuficientes para decisões induvidosas que poderiam ser evitados (sic) sem para a modalidade futebol, fossem desenvolvidos, permitidos e implantados métodos de diagnóstico mais precisos e capazes de auxiliar os árbitros em suas decisões." (AE)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: