São Paulo: 5º ato contra a Copa do Mundo acontece nesta terça-feira, 15

São Paulo: 5º ato contra a Copa do Mundo acontece nesta terça-feira, 15
Carol Souza
Por Carol Souza

Acontece nesta terça-feira (15) em São Paulo o 5º ato contra a Copa do Mundo, sob o tema da saúde.

Em rede social, na página oficial do evento no Facebook, a organização afirma: "Desde janeiro de 2014 diversas pessoas, coletivos e movimentos sociais indignados têm ido às ruas com a palavra de ordem 'Se não tiver direitos não vai ter Copa'. Em fevereiro e março os protestos exigiram o investimento de nossos impostos na educação e no transporte público. Em abril é a vez da saúde!".

A manifestação está marcada para as 18h no Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista. Até a manhã desta terça-feira, 5,3 mil pessoas haviam confirmado presença na rede social.

Os dois últimos atos contra a Copa, que aconteceram em março, terminaram sem tumultos - não houve depredações e nem repressão policial. O primeiro protesto aconteceu em 25 de janeiro, quando 135 pessoas foram detidas e um manifestante foi baleado por PMs. O segundo, no dia 22 de fevereiro, registrou 260 detidos, entre eles cinco jornalistas.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: