Festival de Cannes homenageia Marcello Mastroianni em cartaz

Festival de Cannes homenageia Marcello Mastroianni em cartaz
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O cartaz oficial da 67ª edição do Festival de Cannes presta homenagem ao ator Marcello Mastroianni e ao cineasta Federico Fellini. Com uma imagem do clássico filme “8½ ″ (1963), a obra de Hervé Chigioni e Gilles  Frappier ganha vida no evento de 14 a 25 de maio.

A arte segue a tendência dos últimos anos, em que o festival escolheu atores e filmes clássicos, como Faye Dunaway, Marilyn Monroe e o casal Paul Newman e Joanne Woodward, para estampar o cartaz, e agora chegou a vez de Marcello Mastroianni, que morreu em 1996 aos 72 anos, ocupar neste ano o lugar no cartaz.

"Com Marcello Mastroianni e Federico Fellini, celebramos um cinema livre e aberto ao mundo, manifestando a importância artística do cinema italiano e europeu por meio de suas figuras mais solares", disse a organização do festival.

Nesta 67º o júri do Festival de Cannes será presidido pela diretora neozelandesa Jane Campion, que recebeu a Palma de Ouro em 1993 pelo longa O Piano.

A filha do ator, Chiara Mastroianni, disse ter ficado honrada com a homenagem a seu pai. Segundo os organizadores do festival, ao ver o pôster pela primeira vez, ela disse: “Estou muito orgulhosa e emocionada. Achei o cartaz muito bonito e moderno, como uma doce ironia e um elegante senso de desprendimento. É realmente ele por completo!”, completou.

A organização do Festival de Cannes também comentou a imagem do ator no novo cartaz: “A maneira como ele olha para nós por cima de seus óculos escuros nos leva diretamente para uma promessa de felicidade cinematográfica global”, disse Chigioni. “A felicidade de vivenciar o Festival de Cannes juntos”, completaram.

 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: