Ex-maridode Clara, do BBB, procurado pela justiça foi "dedurado"por internautas brasileiros

Ex-maridode Clara, do BBB, procurado pela justiça  foi "dedurado"por internautas brasileiros
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O agora ex-marido da ex-BBB Clara Aguiar, Fabian Aguilar, tornou-se conhecido no Brasil por causa de sua ex-mulher no reality show, segunda colocada da última edição do "Big Brother Brasil". Porém a fama repentina acabou revelando um passado não muito agradável do empresário francês.

Ele seria um suspeito procurado Justiça francesa sob acusação de ter aplicado um golpe de 600 mil euros em seus sócios de uma empresa de tecnologia. Seu nome verdadeiro seria Fabien Teissier, e seu paradeiro foi informado em sua terra natal graças a internautas brasileiros. 

Um de seus ex-sócios, Philippe Sarrade, contou ao UOL como descobriu o paradeiro do empresário.  "Foram os internautas brasileiros. Eles viram uma reportagem aqui na França sobre o golpe e entraram em contato com o jornal que a publicou.”, disse.

“Mandaram várias fotos e um vídeo em que ele dá uma entrevista ao site brasileiro R7. Então o repórter David Allignon, autor dos artigos, me mandou as fotos e o vídeo para confirmar se realmente se tratava dele. Eu o reconheci imediatamente. Em uma das imagens ele usava um chapéu que eu já o tinha visto usar em outras ocasiões. Quando vi o vídeo, tive mais certeza ainda, o gestual é o mesmo. A história está sendo muito comentada aqui na França. É muito original e curiosa. Já dei entrevistas a três redes de TV e a três estações de rádio", contou Sarrade, que processou Fabien Tessier no ano de 2012.

Segundo Philippe Sarrade  tudo começou em 2010, quando Fabien, ele e um terceiro sócio, Bertrand Pellet, amigo de infância do ex-marido de Clara, resolveram montar uma empresa que produziria equipamentos de gerenciamento de LEDs. O capital inicial do empreendimento foi de 100 mil euros e os parceiros na empreitada seriam empresas sediadas na China, já que na França o custo de produção era muito alto.

Entre idas e vindas, Fabien Teissier supostamente para fechar contratos de produção e distribuição do produto decidiu se mudar para a China no começo de 2012, onde já tinha mulher e filho. De lá desapareceu, deixando a empresa quebrada, seus sócios a ver navios e dívidas na casa dos 160 mil euros com empresários chineses, segundo afirmou seu sócio ao jornal "La Ruche", que publicou a primeira reportagem sobre o caso, e ao UOL.

A dívida gerada pelo golpe na China rende não apenas muitos juros, mas também ameaças. "Eu conversei com os empresários chineses e eles me disseram categoricamente que 'ou ele paga ou ele morre'", disse ironicamente Sarrade.

 "Quero deixar claro que espero que essa ameaças não se cumpram, mas acredito que ele terá de mudar seu paradeiro”, diz Philippe Sarrade

Fabien Tessier e Clara Aguiar estão separados, em entrevista recente Clara declarou que não sabe pra onde irá o agora ex-marido, e que o casamento de ambos não teria acabado por conta de tais denúncias contra ele.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: