Voluntários se preparam para a encenação da Paixão de Cristo

Voluntários se preparam para a encenação da Paixão de Cristo
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O grupo de teatro “Caminhada com Jesus”, da cidade de Bálsamo em São Paulo, se prepara para a encenação da tradicional “Paixão de Cristo”. O espetáculo, que deve atrair cerca de 5 mil pessoas, tem início às 3h da madrugada de sexta-feira (18). O teatro começa no palco da praça matriz, onde serão montados quatro cenários: o Palácio de Herodes, o Orto das Oliveiras, o Templo dos Sacerdotes e o Palácio de Pilatos.

Após as cenas no local, atores e público seguirão em procissão para o cruzeiro da cidade, em um percurso de aproximadamente 4,5 quilômetros, que representará a Via Crucis. Ao todo, 105 voluntários irão trabalhar na encenação, são aproximadamente 90 personagens e cerca de 15 pessoas envolvidas nos bastidores.

Durante os ensaios praticados desde dezembro, as vozes, que vem da caixa de som, dão o ritmo de cada trecho da encenação. "São muitos ensaios para conseguir colocar a expressão corporal e gestos de cada cena de acordo com a gravação das vozes", disse o professor Ricardo Parra, um dos organizadores do espetáculo.

Um dos papeis que mais exigem preparação física é o de Jesus Cristo, porque o ator que o representa tem de carregar uma cruz de madeira por todo o percurso. "É uma responsabilidade muito grande. Passamos uma história da nossa fé. Além de viver o personagem, tem de passar emoção para as pessoas. Talvez  alguém irá conhecer Jesus Cristo neste evento. Essa é uma oportunidade de conversão", disse o auxiliar contábil Leonardo Sanches, que interpreta Jesus pela primeira vez no espetáculo. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: