AC/DC: guitarrista Malcolm se afasta por problemas de saúde

AC/DC: guitarrista Malcolm se afasta por problemas de saúde
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O AC/DC após diversos boatos de um possível encerramento na carreira se pronunciou em comunicado oficial aos fãs e confirmou que o guitarrista Malcolm Young irá se afastar do grupo para tratar de sua saúde, mas porém a banda seguirá suas atividades, encerrando rumores de um fim da banda. O anúncio foi postado tanto na página do Facebook quanto no site oficial do grupo nesta quarta-feira (16).

Malcolm de 61 anos está debilitado, mas a banda não deu mais detalhes sobre sua atual situação, porém disse que o músico agradece o carinho dos fãs. 

“Após quarenta anos de sua vida dedicados ao AC/DC, o guitarrista e membro fundador Malcolm Young está dando um tempo da banda por motivos de doença. Malcolm gostaria de agradecer às legiões de fãs fanáticos do grupo no mundo todo por seu amor sem fim e seu apoio. O AC/DC pede que a privacidade de Malcolm e sua família seja respeitada durante esse período. A banda continuará a fazer música”, diz o texto, publicado no perfil oficial da banda no “Facebook”.

As especulações sobre problemas com Young e o possível fim da banda ganharam força na terça-feira (15), quando o repórter Peter Ford, da rádio australiana “3AW”, afirmou que o guitarrista teria deixado os colegas e retornado à Austrália com sua família, para cuidar de problemas pessoais.

"Minha opinião é que não haverá turnê e que nunca mais voltaremos a ver o AC/DC tocar ou gravar de novo. Os meninos têm um pacto para não receber novos integrantes no grupo; ninguém será substituído e, quando alguém sair, o grupo acabará", disse Ford à agência EFE.

O AC/DC através de seu vocalista há alguns dias atrás havia dito que entraria em estúdio para gravar seu 16º, o que deve ocorrer, sem a presença de Malcolm.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: