Morre escritor Gabriel García Márques aos 87 anos

Morre escritor Gabriel García Márques aos 87 anos
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Morreu na tarde desta quinta-feira (17) aos 87 anos o escritor colombiano Gabriel García Márquez. Prêmio Nobel da Literatura em 1982, criador do realismo mágico latino-americano com seu emblemático livro "Cem Anos de Solidão", ele veio a óbito na Cidade do México segundo disse uma jornalista mexicana próxima da família do escritor.

Ele havia recebido alta recentemente de um hospital após ser internado na Cidade do México, no qual permaneceu por uma semana devido a uma infecção pulmonar, porém recebeu alta. O estado de saúde do escritor era considerado frágil nos últimos dias segundo seus familiares.

A informação do falecimento do escritor foi dada através do Twitter da jornalista mexicana Fernanda Familiar, que ajudava o escritor com a relação com a imprensa quando era preciso.  "Morre Gabriel García Márquez. Mercedes (sua mulher) e seus filhos, Rodrigo e Gonzalo, me autorizam a dar a informação", disse Fernanda.

Alguns outros veículos de informação também disseram que o autor morreu.

A assessoria do Instituto Nacional de Ciências Médicas e Nutrição Salvador Zubirán disse no dia 9 de abril no México que o escritor tinha estado delicado por conta de sua idade, e que ficaria em casa se recuperando gradualmente.

O autor de grandes obras literárias como "Amor nos Tempos do Cólera" e "Crônica de uma Morte Anunciada", sua última aparição pública foi no dia de seu aniversário, em 6 de março, quando saiu à porta de sua residência em um luxuoso bairro ao sul da capital mexicana para agradecer às pessoas que foram cumprimentá-lo.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: