Grupos encenam 'Paixão de Cristo' em Rio Preto e em Bálsamo

Grupos encenam 'Paixão de Cristo' em Rio Preto e em Bálsamo
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A encenação da “Paixão de Cristo: A Última Semana do Homem” será apresentada nesta quinta-feira (17), a partir das 20h, em frente à Basílica, em São José do Rio Preto (SP). A apresentação ocorrerá depois da tradicional Missa de Lava Pés. O figurino recebeu atenção especial para recriar aspectos da época. A missa começa às 20h e a encenação deve ser realizada por volta das 22h. A encenação terá uma segunda apresentação na sexta-feira (18), mesmo local e início por volta das 20h.

Na cidade de Bálsamo, interior de São Paulo, a partir das 3h dessa sexta-feira (18), será apresentada a tradicional encenação da Paixão de Cristo feita pelo grupo de teatro Caminhada com Jesus.

O grupo começa no palco da praça matriz, onde serão montados quatro cenários: o Palácio de Herodes, o Orto das Oliveiras, o Templo dos Sacerdotes e o Palácio de Pilatos. Após as primeiras cenas no local, atores e público seguirão em procissão para o cruzeiro da cidade, em um percurso de aproximadamente 4,5 quilômetros, que representará a Via Crucis. Ao todo, 105 voluntários irão trabalhar na encenação, são 90 personagens e pelo menos 15 pessoas envolvidas nos bastidores.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: