Diretor de 'X-Men' é acusado de abusar sexualmente de menores nos EUA

Diretor de 'X-Men' é acusado de abusar sexualmente de menores nos EUA
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O diretor Bryan Singer, responsável pelos últimos filmes da franquia "X-Men", foi denunciado nesta quarta-feira (16) por supostamente ter abusado sexualmente de um menor de idade em 1999.

A denúncia partiu de Michael Egan, que afirma que Singer se aproveitou de sua posição na indústria cinematográfica para abusar dele e que provocou "traumas emocionais e psicológicos catastróficos", segundo a nota emitida pelo especialista em casos de abuso sexual, Jeff Herman.

Logo após ter se mudado para a cidade de Los Angeles para tentar uma carreira no cinema, quando tinha 17 anos, Egan conheceu Singer em uma festa, onde também estava Mark Collins-Rector, na época presidente do conselho de diretores da Digital Entertainment Network (DEN).

De acordo com a denúncia, os três entraram nus em uma jacuzzi, onde Collins-Rector "acariciou” as genitais do jovem, e Singer serviu a ele uma bebida alcoólica. O diretor teria prometido a Egan um papel em seu próximo filme.

Singer teria masturbado Egan e feito sexo oral nele. Depois, pediu que ele fizesse o mesmo, mas o jovem se negou. Mesmo assim, Singer obrigou o menor a entrar na jacuzzi e a satisfazer seu pedido. Depois, tirou Egan da piscina, onde o “sodomizou".

Uma das drogas que Egan assegura que o cineasta o fez consumir é cocaína. A denúncia foi apresentada na Corte do Distrito de Havaí na quarta-feira (16).

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: