Dilma e Lula publicam notas de pesar pela morte de Gabriel Garcia Márquez

Dilma e Lula publicam notas de pesar pela morte de Gabriel Garcia Márquez
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Dilma Rousseff lamentou nesta quinta-feira (17) a morte do escritor Gabriel García Márquez, destacando que a obra do colombiano permanecerá marcada no coração e na memória dos leitores.

"Foi com tristeza que soube da morte do escritor colombiano Gabriel García Márquez. Dono de um texto encantador, Gabo conduzia o leitor pelas suas Macondos imaginárias como quem apresenta um mundo novo a uma criança", escreveu a presidente.

Em nota publicada em conjunto, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e a esposa Marisa Letícia manifestaram solidariedade aos parentes, amigos e milhões de admiradores do "nosso querido Gabo".

"foi um extraordinário escritor, um exímio jornalista, um grande militante das causas democráticas populares e um símbolo para todos nós da América Latina e do mundo. Em seus livros ele retratou com grande talento a realidade e a magia do povo latino-americano", diz o texto.

O prêmio Nobel de Literatura de 1982 faleceu hoje aos 87 anos de idade em sua casa na zona sul da Cidade do México, poucos dias após sair do hospital onde estava internado com uma infecção pulmonar.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: