Gabriel Carcía receberá homenagem póstuma do governo mexicano

Gabriel Carcía receberá homenagem póstuma do governo mexicano
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1982, o colombiano Gabriel García Márquez, falecido ontem, 17 de abril, ganhará uma homenagem na próxima segunda-feira, 21, do governo mexicano.

A honraria ocorrerá no Palácio das Belas Artes na Cidade do México. A informação veio de um comunicado da família do autor, e foi lido em frente a sua residência por Maria García Cristina Cepede, diretora do Instituto Nacional de Belas Artes.

García será cremado em cerimônia fechada, porém há uma expectativa de que o corpo de “Gabo” seja sepultado na Colômbia, sua terra natal. A irmã do ganhador do Nobel de Literatura, Aída García, ainda manifesta essa esperança.

O colombiano Gabriel García Márquez nasceu na cidade de Aracataca e ficou conhecido como um dos principais nomes da escola literária “realismo fantástico”. Ele morreu com 87 anos em sua casa localizada na capital do México. Ele chegou a ser hospitalizado por uma semana devido a uma infecção pulmonar, mas retornou para casa no início do mês. Sua maior obra-prima é o livro “Cem Anos de Solidão”.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: