René Sampaio, diretor de "Faroeste Caboclo" ganha prêmio em festival nos Estados Unidos

René Sampaio, diretor de "Faroeste Caboclo" ganha prêmio em festival nos Estados Unidos
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A cada dia que passa, o cinema brasileiro está ganhando mais espaço na cena internacional. Depois do grande sucesso de bilheteria de “Faroeste Caboclo” no Brasil, o filme está ganhando destaque nos Estados Unidos. O diretor do longa, René Sampaio, levou para casa o prêmio de melhor direção no Dallas International Film Festival 2014, no Texas, Estados Unidos, pelo filme da música da banda de rock nacional Legião Urbana, escrita pelo cantor Renato Russo, o festival contou com a premiação de mais de dezessete categorias, totalizando U$$50 mil.

O filme “Faroeste Caboclo” foi estrelado por Fabricio Boliveira e Isis Valverde, e foi intitulado de "Brazilian Western" nos Estados Unidos e será exibido nos cinemas americanos e canadenses no segundo semestre. No inicio do mês, o filme foi exibido na Sessão de Gala do Festival de Miami, além de participar dos festivais de cinema de Toronto, Zurique, Estocolmo, Huelva (Espanha), Bogotá, Argentina, Chile e Hong Kong.

O longa que teve mais de 1,5 milhões de telespectadores no Brasil, foi eleito como o melhor filme de ficção no 10º prêmio Fiesp/Sesi-SP de cinema, rendendo alguns convites para o diretor René Sampaio para dirigir algumas produções americanas.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: