Diretor de "Faroeste Caboclo" ganha prêmio em festival nos EUA

Diretor de "Faroeste Caboclo" ganha prêmio em festival nos EUA
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O diretor do longa “Faroeste Caboclo”, René Sampaio, levou para casa o prêmio de melhor direção no Dallas International Film Festival 2014. O festival aconteceu no Texas, Estados Unidos, pelo filme da música da banda de rock nacional Legião Urbana, escrita pelo cantor Renato Russo, o festival contou com a premiação de mais de dezessete categorias, totalizando U$$50 mil.

O filme “Faroeste Caboclo” foi estrelado por Fabricio Boliveira e Isis Valverde, e foi intitulado de "Brazilian Western" nos Estados Unidos e será exibido nos cinemas americanos e canadenses no segundo semestre. 

No inicio do mês, o filme foi exibido na Sessão de Gala do Festival de Miami, além de participar dos festivais de cinema de Toronto, Zurique, Estocolmo, Huelva (Espanha), Bogotá, Argentina, Chile e Hong Kong.

“Faroeste Caboclo” teve mais de 1,5 milhões de telespectadores no Brasil, sendo premiado como o melhor filme de ficção no 10º prêmio Fiesp/Sesi-SP de cinema. Esta premiação chamou atenção para o diretor, que acabou rendendo alguns convites para dirigir algumas produções americanas.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: