Após divulgação de fotos íntimas, Marina Ruy Barbosa aciona a Justiça

Após divulgação de fotos íntimas, Marina Ruy Barbosa aciona a Justiça
Carol Souza
Por Carol Souza

No último dia 13 de abril a atriz Marina Ruy Barbosa, hoje com 18 anos, foi vítima de assédio em um evento da Rede Globo, quando teve suas partes íntimas fotografadas por debaixo de sua saia sem que percebesse. 

Após o "vazamento" destas imagens, a família da bela acionou seus advogados e a Justiça contra o autor das fotos, mesmo homem que as divulgou livremente na web. Pela legislação, este tipo de assédio pode ser caracterizado como importunação ofensiva ao pudor e, previsto no Artigo 61 da Lei das Contravenções Penais, o delito consiste no ato de "importunar alguém, em lugar público ou acessível ao público, de modo ofensivo ao pudor" e prevê pagamento de multa.

Outros episódios semelhantes ao da atriz ocorreram neste ano no metrô de São Paulo e no Aeroporto Internacional de Belém com mulheres "menos famosas".

Segundo informações do jornal O Dia, no momento em que as fotos foram feitas, Marina estava bastante distraida em uma entrevista, e disse desconfiar de um rapaz que se identificou como jornalista. Suspeitas apontam que ele pode ter se aproveitado do "empurra-empurra" de jornalistas à volta da atriz para posicionar o celular abaixo de sua saia. 

As imagens da das partes íntimas da atriz rapidamente se espalharam na internet, e geraram diversos comentários nas redes sociais sobre o assunto.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: