Morre DG, dançarino de Regina Casé no programa "Esquenta"

Morre DG, dançarino de Regina Casé no programa "Esquenta"
Carol Souza
Por Carol Souza

Faleceu na madrugada desta terça-feira (22) o dançarino conhecido por DG, um dos bailarinos de Regina Casé no programa "Esquenta" da Rede Globo.

De acordo com o laudo médico, Douglas Rafael da Silva Pereira teve a morte causada por uma "hemorragia interna por uma laceração pulmonar decorrente de ferimento transfixiante no tórax. Ação pérfuro-contundente". Sua mãe, dona Maria de Fátima, após saber do laudo disse que "furaram ele", e a morte violenta acabou por gerar um protesto na região de Copacabana, envolvendo civis e o Batalhão de Choque na entrada da comunidade Pavão-Pavãozinho, no Rio de Janeiro, onde ele morava.

No conflito, além de DG, outro homem de 27 anos foi baleado na cabeça e morreu. antes de chegar ao hospital. "Como se tivessem perfurado ele com ferro ou vergalhão. Ele tinha sangue, como se estivessem raspado ele na parede. Tinha muito sangue na boca", disse a mãe, ainda em depoimento.

Ainda de acordo com a auxiliar de enfermagem, o enterro do filho acontecerá nesta quinta-feira (24), às 15h, no Cemitério São João Batista. Questionada, dona Maria revelou que a apresentadora Regina Casé antecipou o retorno de sua viagem de férias para comparecer ao sepultamento do dançarino.

Sobre a morte de DG, Regina se manifestou em rede social e se disse "arrasada": "Estou arrasada e toda a família 'Esquenta' está devastada com essa notícia terrível. Uma tristeza imensa me provoca a morte do DG, um garoto alegre, esforçado, com vontade imensa de crescer", escreveu. 

"O que dizer num momento desses? Lamentar, claro, essa violência toda, que só produz tragédias assim. Que só leva insegurança às populações mais pobres do país. Agora, é impossível saber exatamente o que houve, mas é preciso que a polícia esclareça essa morte, ouvindo todos, buscando a verdade. A verdade, seja ela qual for, não porá fim à tristeza, mas é o único consolo", concluiu.

 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: