"Quem fez isso é doente", diz pai de Marina Ruy Barbosa após a divulgação de fotos íntimas da filha

"Quem fez isso é doente", diz pai de Marina Ruy Barbosa após a divulgação de fotos íntimas da filha
Carol Souza
Por Carol Souza

Na última semana a atriz Marina Ruy Barbosa foi vítima de assédio ao ter imagens íntimas suas divulgadas na web, clicadas por debaixo de sua saia sem o seu consentimento em um evento de lançamento de um telefone celular.

Após o fato, a família da jovem de 18 anos ficou revoltada e acionou seus advogados contra o suspeito do delito. Em entrevista ao portal Purepeople o pai de Marina, Paulo Ruy Barbosa, reafirmou que vai tomar as medidas judiciais cabíveis contra o autor e divulgador das imagens.

"A pessoa que fez isso é doente. Infelizmente existe gente assim. É preciso tomar cuidado e aumentar a segurança para que situações como essa não ocorram novamente. Isso é muito perigoso", avalia ele. "Da mesma forma que foi uma fotografia, poderia ser um maníaco ou um louco querendo fazer um atentado", alertou.

As imagens foram registradas no último dia 12 de abril, em um shopping em São Paulo. O rapaz suspeito teria se identificado como jornalista e aproveitou o "empurra-empurra" para posicionar o celular debaixo da saia da atriz. Já sendo rastreado, o suspeito poderá responder, entre outros crimes, por importunação ofensiva ao pudor.

"De alguma forma, sem que as outras pessoas presentes tivessem desconfiado, ele usou algum tipo de artifício para fazer as fotos do chão. A Marina não suspeitou de nada. Ela estava em um evento cercada por jornalistas que faziam perguntas. Como iria reparar? Essa pessoa doente se aproveitou da confusão" disse Paulo.

Também durante entrevista, Marina lamentou o ocorrido: "É uma situação muito chata as fotos terem se espalhado. Isso serve de aviso para muitas meninas que estão distraídas e isso acontece. Eu me senti invadida. É como se você perdesse o controle de tudo".

A ruiva ainda afirmou que sempre se "previne", mas que no dia em questão, não teve tempo: "Sempre uso um shortinho mais comprido por baixo da saia, mas aquele dia foi corrido. Fiz uma viagem bate-e-volta, me troquei no carro".

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: