Fontes da Polícia Civil afirmam que morte de dançarino do "Esquenta" foi causada por tiro na região lombar

Fontes da Polícia Civil afirmam que morte de dançarino do "Esquenta" foi causada por tiro na região lombar
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

De acordo com as informações divulgadas pelo jornal “RJTV”, o dançarino Dougas Rafael teria sido atingido por um tiro antes de vir a óbito. Fontes da polícia teriam afirmado ao produtor Tyndaro Menezes, da TV Globo que a vítima teria recebido a bala pelas costas, região lombar, e a mesma teria saído pelo ombro. O que indicaria um disparo feito de baixo para cima.

Segundo o laudo o rapaz teria morrido por conta de uma “hemorragia interna decorrente de laceração pulmonar por conta de ferimento transfixante do tórax. Ação pérfuro-contundente”. Já as escoriações seriam compatíveis as de uma queda. O dançarino teria caído de um muro ao tentar fugir do tiroteio que ocorria na comunidade. 

A notícia bate de frente com as primeiras informações sobre o caso. No início havia se espalhado a notícia de que não fora encontrado marcas de tiro no corpo do rapaz e alguns moradores do Morro do Pavão-Pavãozinho-Cantagalo, local onde ocorreu a tragédia, teriam afirmado que o dançarino teria sido espancado até a morte por policiais militares. O que causou a revolta da comunidade, que saiu às ruas de Copacabana em protestos violentos na última terça-feira, 22. 

Douglas era conhecido como DG, tinha 26 anos e era dançarino do programa dominical “Esquenta” da rede Globo. Em comunicado a apresentadora Regina Casé lamentou a morte do rapaz. “Eu estou arrasada e toda a família 'Esquenta!' está devastada com essa notícia terrível. Uma tristeza imensa me provoca a morte do DG, um garoto alegre, esforçado, com vontade imensa de crescer. O que dizer num momento desses? Lamentar, claro, essa violência toda que só produz tragédias assim. Que só leva insegurança às populações mais pobres do País. Agora, é impossível saber exatamente o que houve. Mas é preciso que a polícia esclareça essa morte, ouvindo todos, buscando a verdade. A verdade, seja ela qual for, não porá fim à tristeza. Mas é o único consolo”.

 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: