Pelo Instagram Justin Bieber pede desculpas por visita polêmica a santuário japonês

Pelo Instagram Justin Bieber pede desculpas por visita polêmica a santuário japonês
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Justin Bieber é um imã ambulante que só atrai confusão. Com muita frequência se vê envolvido em polêmicas. Graças a essa grande “habilidade” se viu em maus lençóis com algumas das grandes potências asiáticas, após visitar um santuário, Tóquio – Japão, centro de uma disputa internacional. O jovem se viu obrigado a pedir desculpas pelo transtorno.

O santuário em questão homenageia 14 líderes japoneses condenados como criminosos de guerra, após a Segunda Guerra Mundial, ao lado de outros japoneses mortos. Visitas de políticos ao local é motivo de fúria para as vítimas dos conflitos no Japão, China e Coréia do Sul. O conflito é tão grave, que as autoridades chinesas chegam a comparar as visitas políticas em Yasukuni equivalentes a políticos alemães colocando flores no bunker de Hitler.

O cantor, de 20 anos, postou uma foto sua no Santuário de Yasukuni com o título “Obrigado por suas bênçãos”. A imagem teve grande repercussão, mesmo sendo excluída pelo artista, porém já havia sido republicada em outros lugares da internet. Justin afirma ter visitado por engano o local. Ele havia achado o santuário bonito e teria pedido ao motorista que parasse, acreditando que era “apenas um lugar de oração”.

Pelas redes sociais ele se desculpou. "Peço desculpas a qualquer pessoa que eu possa ter ofendido", publicou no Instagram. "Eu te amo China e eu te amo Japão", completou.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: