Avril Lavigne é chamada de racista após lançamento de clipe no Japão, "Racista? LOL!"

Avril Lavigne é chamada de racista após lançamento de clipe no Japão, "Racista? LOL!"
Carol Souza
Por Carol Souza

Ainda nesta quarta-feira (23), logo após o lançamento de "Hello Kitty", novo video clipe de Avril Lavigne, a cantora canadense que desembarca no Brasil em breve foi atacada por internautas e chamada de racista!

Em redes sociais, inpumeras pessoas contestaram a escolha de Avril de tratar a cultura japonesa como algo extremamente exótico e colorido. Em alguns comentários em relação ao vídeo, internautas dizem que Avril Lavigne tem uma visão muito ocidental sobre o que é o Japão, inclusive na fonética supostamente forçada que ela utiliza ao cantar algumas partes da canção.

Após saber das críticas, Avril se defendeu utilizando seu perfil na rede social Twitter, garantindo que sua atitude não foi de forma alguma racista: "Racista? LOL! Amo a cultura japonesa e gasto metade do meu tempo no Japão. Voei para Tóquio para filmar este vídeo. É para especificamente meus fãs japoneses, COM minha gravadora japonesa, coreógrafos japoneses e uma japonesa diretora NO Japão", disse ela.

No vídeo, a cantora aparece em meio a doces, com uma saia cor de rosa decorada com cup cakes.

Com um estilo bem diferente do exibido no começo de sua carreira, Avril dança ao som de uma batida eletrônica com dançarinas japonesas e cenário bastante feminino. Assista ao clipe de "Hello Kitty", novo vídeo de Avril Lavigne abaixo:

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: