CEO do Facebook ganha estátua de cera em museu

CEO do Facebook ganha estátua de cera em museu
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O criador da rede social Facebook, Mark Zuckerberg, foi homenageado com uma estátua de cera no Museu Madame Tussauds, famoso por ter unidades em diversas cidades turísticas com estátuas que imitam atores, políticos, músicos e outras personalidades mundiais. 

O “Zuckerberg de cera” fará parte do novo museu de cera em São Francisco, Califórnia, previsto para ser inaugurado em 26 de junho. Com seus característicos jeans e moletom, a estatua foi criada por 20 artistas, que levaram de três a quatro meses para terminar a estátua.

Nesses casos, os artistas entrevistam as pessoas para tirar as medidas exatas, porém, o CEO do Facebook não pode comparecer, o que tornou a réplica baseada somente em fotos. O cabelo dele, por exemplo, é real e demorou duas semanas para ficar pronto, pois os fios foram inseridos um de cada vez manualmente.

Outras personalidades de tecnologia já fizeram parte da rede de museus, como o ex-CEO da Apple, Steve Jobs, e o co-fundador da Microsoft Bill Gates. Segundo o gerente de marketing do museu de São Francisco, a unidade vai ter outras figuras de tecnologia.

 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: