Site aponta que Twitter estaria interessado em comprar o SoundCloud; Entenda

Site aponta que Twitter estaria interessado em comprar o SoundCloud; Entenda
Carol Souza
Por Carol Souza

Segundo informações divulgadas pelo site Re/code, adquiridas por uma fonte das duas companhias, a rede social Twitter tem se interessado em lançar uma proposta de compra ao serviço de streaming e partilha de músicas SoundCloud.

Apesar de as empresas não terem se pronunciado, e ainda não haver valores "na mesa", uma ronda de investimentos feita no início do ano apontou que o SoundCloud estava sendo avaliado em 700 milhões de dólares, então caso o Twitter realmente tenha interesse em possuir a empresa, serpa o maior negócio fechado pela rede social.

O SoundCloud descreve-se a si mesmo como o "YouTube para músicas", tendo mais de 250 milhões de usuários ativos, sendo usado gratuitamente para carregamento, transmissão e audição de conteúdo sonoro.

Vale ressaltar que esta não seria a primeira vez que o Twitter tenta "enveredar" para o lado musical da web. No ano passado, a empresa lançou a aplicação #Music, que sugeria artistas e faixas musicais com base no comportamento que o utilizador tem no Twitter, porém, a plataforma não vingou e foi encerrada.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: