Vereador é preso por tráfico no interior de SP

Vereador é preso por tráfico no interior de SP
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas
Uma operação da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araraquara (SP) resultou na prisão, na madrugada desta terça-feira, 20, do vereador de Bocaina (SP), Fabiano Romão (PHS), e de mais quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas. O trabalho também resultou na apreensão de 15 quilos de cocaína e crack, quase tudo escondido no fundo falso de um carro.

De acordo com a polícia, a quadrilha era investigada há quatro meses e nesta segunda-feira, 19, trazia o carregamento do Mato Grosso do Sul. Mas na rodovia Washington Luís (SP-310), no município de Pindorama (SP), um homem que vinha sendo vigiado foi interceptado com a droga. Em Araraquara, outras três pessoas que estariam aguardando a chegada da mercadoria também foram presas.

O vereador foi preso em sua casa, em Bocaina, mas teria tentado fugir ao ver os policiais. No local havia anabolizantes e rolos de fita adesiva que, segundo os policiais, seria para embalar a droga que ele distribuiria na região. Fabiano Romão negou tudo, porém, foi mandado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Araraquara porque a polícia diz ter provas de sua ligação com a quadrilha.

Romão já tinha sido preso em janeiro de 2013 pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento com o tráfico, mas conseguiu o direito de responder em liberdade e retomou o cargo na Câmara. Na época, ele foi flagrado em um canavial, em Boa Esperança do Sul, onde um avião, monitorado pela FAB e vindo do Paraguai, entregaria cocaína e armas. A aeronave não chegou a pousar, mas houve tiroteio e um homem morreu, sendo outros dois presos com armas e um rádio de comunicação.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: