Lana Del Rey: "Feminismo não é um conceito interessante"

Lana Del Rey: "Feminismo não é um conceito interessante"
Carol Souza
Por Carol Souza

Prestes a lançar um novo álbum, a cantora indie Lana Del Rey foi entrevistada para a edição de junho/julho da revista americada The Fader, porém deixando "Ultraviolence" de lado, seu próximo trabalho de estúdio, o destaque foi a polêmica declaração da bela sobre feminismo.

Questionada sobre as imagens das mulheres de suas canções, Lana acabou criando polêmica com sua resposta. "Para mim, o feminismo não é um conceito interessante. Interesso-me mais por coisas como SpaceX e Tesla [empresas de transporte espacial e veículos de alta performance dos EUA], sobre o que acontecerá com nossas possibilidades intergalácticas. Quando as pessoas chegam com feminismo eu fico tipo ‘meu Deus’. Minha ideia sobre uma verdadeira feminista é uma mulher que se sente livre o suficiente para fazer o que quiser", disse ela.

A declaração já repecurtiu em redes sociais, com fãs defendendo a cantora, acusando a imprensa de "distorcer" as palavras de Lana, enquanto que muitas críticas sobre o pensamento da bela sobre o assunto também foram divulgadas. Segundo páginas dedicadas à Lana na internet, a mídia reformulou o pensamento de Lana, "alegando que ela acha o movimento feminista 'entediante'".

Apesar da polêmica, "Ultraviolence" tem data de lançamento marcada para 16 de julho no Reino Unido, chegando após esta data aos fãs brasileiros. Confira a tracklist do novo álbum abaixo:

- "Cruel World"

- "Ultraviolence"

- "Shades Of Cool"

- "Brooklyn Baby"

- "West Coast"

- "Sad Girl"

- "Pretty When You Cry"

- "Money Power Glory"

- "Fucked My Way Up To The Top"

- "Old Money"

- "The Other Woman"

- "Black Beauty (Bonus track)"

- "Guns And Roses (Bonus track)"

- "Florida Kilos (Bonus track)"

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: