Cantor de Jazz Jimmy Scott Jimmy Scott morre aos 88 anos

Cantor de Jazz Jimmy Scott Jimmy Scott morre aos 88 anos
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O cantor de jazz Jimmy Scott faleceu em sua casa na última quinta-feira (12) na cidade de  Las Vegas, nos EUA. Scott era conhecido como o “cantor dos cantores” e era admirado por lendas como Ray Charles e Lou Reed. Ele foi vítima de uma parada cardíaca enquanto dormia

Através de uma entrevista no sábado, 14, a esposa do artista confirmou a morte do mesmo e afirmou que antes que Scott tinha passado por um período bem complicado de doença. Ele tinha 88 anos.

Ainda hoje, ele era reverenciado por figuras da música como Reed, Quincy Jones e Madonna por interpretar standards da música americana com seu registro vocal característico e alto. Sua voz incomum foi resultado de uma doença genética rara chamada síndrome de Kallmann, que impede o portador de atingir a puberdade, causando, assim, o não desenvolvimento da voz, além de alguns distúrbios de crescimento.

Scott disse que só depois dos seus 30 anos aprendeu a aceitar a sua voz original. “Bem, eu aprendi que era um presente e que eu era capaz de cantar desse jeito”, ele disse ao New York Times Magazine.

O cantor tocou com lendas do jazz como Charles Mingus, Lester Young e Charlie Parker na sua canção de maior sucesso "Everybody's somebody's fool". Jimmy se retirou do ramo da música em 1960 por ter se frustrado com a indústria musical.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: