Heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, acorda do coma

Heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher, acorda do coma
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Michael Schumacher, 45, acordou do coma em que se encontrava há quase 6 meses. O heptacampeão de Fórmula 1 havia batido violentamente a cabeça contra uma rocha enquanto esquiava na França em dezembro de 2013. Ele estava internado em um hospital na cidade francesa de Grenoble desde então. A notícia foi recebida com grande alegria por escuderias e adeptos do esporte que consagrou o alemão.

"Michael abandonou o Hospital Universitário de Grenoble para seguir com a longa fase de reabilitação. Não está mais em coma", anunciou em um breve comunicado Sabine Kehm, porta-voz da família, sem revelar detalhes sobre a saúde do ex-piloto. "A família deseja agradecer expressamente aos médicos, enfermeiros e à administração do hospital de Grenoble", afirmou o comunicado da assessora que também reconheceu o trabalho dos socorristas que trabalharam no local do acidente.

Ele foi levado para o Hospital Universitário de Vaud, na cidade suíça de Lausanne. "Sua família está com ele, em um espaço preparado especialmente para preservar sua intimidade e assegurar o melhor tratamento possível", afirmou porta-voz do hospital.

O caso de Schumacher foi tratado por três dos melhores neurologistas da França. E a família fez de tudo para manter o sigilo em relação ao estado de saúde do campeão, a saída do piloto do hospital francês foi mantida em sigilo e não está prevista nenhuma entrevista coletiva para dar maiores detalhes.

No dia 30 de janeiro, os médicos anunciaram o início do processo de saída do estado de coma, uma fase lenta, com a redução progressiva dos sedativos que eram administrados. Desde então começou a ter "momentos de consciência", segundo sua família, que não mencionou nada sobre possíveis sequelas.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: